Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Caminhão e Morte no Alto Leblon

A velocidade máxima é 30 km/h. Caminhões e ônibus sobem (e agora também descem) a 200% acima do limite máximo. Mortes de crianças ocorrerão em breve. Uma já foi baleada na cabeça porque jogava futebol e fazia barulho. Outras morrerão estraçalhadas nas estreitas calçadas. Mas... who cares ? Rodrigo Bethlem ? Eduardo Paes ?

Um comentário:

Silencio no Alto Leblon disse...

Os carros excedem e muito a velocidade na Timóteo da Costa. Mas não é só isso. Carros na contra-mão e estacionados na calçada também podem contribuir para um acidente. Isso é muito frequente na nossa rua.

Apenas uma ressalva ao seu comentário: Até hoje não se sabe de onde partiu a bala que atingiu o garoto dentro do CLube Federal. Assumir que tenha sido alguém descontente com o barulho é assumir a posição do Clube Federal, que tenta se esconder acusando as famílias que moram alí. Saiba que no dia seguinte ao incidente, o Clube limpou toda a área antes da chegada da polícia. Saiba também que as quadras de tênis (instaladas irregularmente em área da prefeitura) estão repletas de marcas de tiros que podem ter vindo de qualquer lugar. Acusar ou colocar as famílias que alí vivem é uma postura bastante preocupante que deve ser revista a não ser que se tenha alguma prova com relaçao ao fato.
Por favor, respeitem a família do garoto, que vai sentir por toda a vida a dor de ter perdido um filho e respeitem as famílias que moram alí.